Consulta Publica2

Vamos discutir, juntos, sobre o
funcionamento da Praça da Vila Ramos?

A ocupação de espaços públicos de uso comum, como parques e praças, ganhou um novo olhar desde que a pandemia começou. É claro que garantir acesso ao lazer é responsabilidade de todo governo, mas devemos fazer isso oferecendo aos nossos cidadãos espaços de uso coletivo seguros, que sejam frequentados por diferentes grupos e que, esses, se respeitem, preservando, acima de tudo, as características e identidade local daquela área. 
 
A Praça Antônio Teixeira, na Vila Ramos, um dos bairros mais antigos da cidade, é historicamente palco de grandes encontros e atividades culturais. Nos últimos anos, com a expansão do comércio local na região, a praça virou atrativo também para moradores de outros bairros e cidades vizinhas, aumentando expressivamente o fluxo de visitantes, o que vem gerando problemas de ordem pública e de convívio para os residentes do bairro, com dezenas de registros de insatisfação e denúncias.  
 
Por isso, a Prefeitura de Franco da Rocha quer discutir com você, por meio desta consulta pública, quais são os melhores caminhos para que a praça continue sendo um lugar onde todos possam aproveitar com segurança, sem inverter, claro, a lógica do que significa um espaço público, mas estabelecendo regras de convívio e de uso coletivo para os frequentadores. 
A consulta pública está disponível para votação pelo período de 23 de julho até 06 de agosto.

Vamos discutir, juntos, sobre o funcionamento da Praça da Vila Ramos?

A consulta pública está disponível para votação pelo período de 23 de julho até 06 de agosto.